
Esse será mais um dos poucos títulos da companhia fora do que podemos chamar de "padrão" para a Bioware que nos últimos tempos veio dedicando seus trabalhos a games baseados nas franquias Dungeons & Dragons e Star Wars. Na verdade, assim como Jade Empire para Xbox, essa é uma marca própria da companhia e foi anunciada na E3 2004.
"Esse é um sucessor espiritual para todos os outros nossos jogos recentes", disse Greg Zeschuk, cofundador da BioWare no evento . "Isso une a diversão da interação de grupo de Baldur's Gate, o aspecto da comunidade e multiplayer de Neverwinter Nights e o combate tático de Knights of the Old Republic. Nós queríamos pegar todos esses elementos e coloca-los juntos em um novo jogo que fosse só nosso".
As imagens revelam um mundo tradicional de fantasia, medieval, habitado por raças únicas de línguas particulares. Dragon Age utiliza a tecnologia de terreno própria da Bioware com o intuito de criar uma grande sensação de profundidade e peso ao jogo, permitindo que os jogadores atravessem as áreas sem telas de loading.
Com o uso de motion capture, o game terá uma animação suave, e o engine usado permitirá efeitos dinâmicos de luz e sombra. Cada personagem será detalhadamente renderado, permitindo zoom em qualquer parte do corpo sem grandes perdas.
Na hora dos combates o jogador poderá optar por uma visão à lá Knights of the Old Republic (com a câmera colocada sobre o ombro do personagem) ou Baldur's Gate (no modo sobre a cabeça). Essa troca poderá ser feita a qualquer hora e as ações poderão ser tomadas com calma graças ao sistema "combat pause" permitindo que você faça suas estratégias enquanto o game estiver parado.
Na ocasião, Zeschuk comentou que a história e o mundo de Dragon Age será algo bem diferente do visto em RGPs tradicionais. "Nós planejamos ter o humor usual e os grandes enredos de nossos jogos anteriores", disse ele.
O título terá não só vastas campanhas single mas também multiplayer que serão bem diferentes entre si e serão apresentadas na história de formas diferentes. No modo single, o jogador terá uma jogabilidade com seqüências in-game para contar a história enquanto que no multiplayer, a ação será ininterrupta.
A longevidade do título será bem extensa, mas Zeschuk disse que Dragon Age não deverá ser tão grande quanto Baldur's Gate 1 ou 2. "Deverá ser um pouco mais curto, mas terá uma experiência mais ampla e uma melhor imersão", comentou. "Todos amam uma grande história, e nós estamos usando esse novo cenário para ajudar a contá-la. Nós contratamos os mais e melhores escritores. Este será um mundo vivo onde os jogadores vão querer explorar para se familiarizarem com as pessoas e os personagens".
O jogo tem versões para PC, Xbox360 e PS3 e já está disponível nos Estados Unidos. No Brasil e Europa está previsto para 6 de novembro.
Requisitos mínimos
Processador Intel Core 2 Single 1.6 Ghz / Athlon 64 2.0 GHz
1 GB RAM (XP) / 1.5 GB RAM (Vista/Seven)
Placa de vídeo Geforce 6600 GT 128 MB / Radeon X850 256 MB - Windows XP
Placa de vídeo com 256 MB (Geforce 7600 GT / Radeon X1550) - Windows Vista / Seven
20 GB HD
Drive de DVD-ROM
Windows XP SP3 / Windows Vista SP1 / Windows Seven
Requisitos recomendados
Processador Intel Core 2 Duo 2.4 Ghz / Phenom II X2 2.7 Ghz
2 GB RAM (XP) / 3 GB (Vista/Seven)
Placa de vídeo com 512 MB (Geforce 8800 GTS / Radeon 3850)
Para quem quiser vai comprar, há também o "Criador" de personagens, podendo utilizar os personagens criados quando comprar o jogo.

Baixar o criador de personagens
E há também, o jogo em flash. Completando as quets, ganha-se alguns itens para o jogo.

Jogar a versão em flash
Pra quem já tem o jogo, patch 1.01 para a correção de alguns erros:
Download Patch
Nenhum comentário:
Postar um comentário